Mostra 09 – ÁGUA

O ano de 2017 marca a entrada da Brasal Refrigerantes no mercado de captação, envase e distribuição de água mineral. Em maio, é inaugurada em Luziânia, Goiás, uma fábrica na fonte de Mineração Bom Jesus. Uma obra civil de 7.400 m2 capaz de distribuir 220 mil caixas unitárias por mês, o equivalente a 1.250.000 litros de água que abastecem as regiões de Brasília, entorno do DF, parte de Goiás, Minas Gerais e Tocantins com o selo Crystal e Brasal Refrigerantes de qualidade.

O processo é realizado de forma moderna, enxuta e natural, a começar pela captação de água sem a utilização de bombas, o que reduz o impacto ambiental.

Com menos de um ano de operação, em 2018, são iniciadas as atividades para implementação do Sistema de Gestão Integrado, seguindo o modelo Brasal Refrigerantes, além da busca pelas pelas certificações ISO 9001 (Qualidade) e FSSC 2200 (Segurança de Alimentos).

Para chegar nesse padrão, foi exigido da empresa um perfeccionismo de padrão farmacêutico. “Água é muito simples de produzir. Não tem nenhuma complexidade de engarrafar. Agora, ela é sensível ao extremo”, explica Jean Blaffeder, diretor geral da Brasal Refrigerantes. “Você tem que ter um cuidado imenso quando vai fazer o engarrafamento, porque qualquer coisa pode contaminar essa água. Então, a gente faz de tudo para que seja a coisa mais asséptica do mundo. A qualidade intrínseca da água e dos minerais é perfeita”, garante o executivo