Mostra 01 – O INÍCIO

Com o nome da Brasal estabelecido no ramo de veículos, em meados dos anos 1980, Adriano Osório Filho percebe a oportunidade de ampliar a atuação da empresa para o segmento de bebidas.

Em 1989, adquire uma fábrica no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília. Era uma pequena engarrafadora com cerca de 350 funcionários e uma frota de caminhões antigos. Sua linha de produção trabalhava com dois tipos de vasilhame: a garrafa retornável de vidro de 290 mililitros e a garrafa descartável de um litro. O faturamento da empresa equivalia ao da Taguauto, a menor concessionária Volkswagen do grupo.

Confiando na capacidade dele próprio e de sua equipe, Osório Filho acreditou nas possibilidades do negócio como uma atividade rentável. A aquisição foi formalizada com a criação da Brasal Refrigerantes, responsável por distribuir os produtos Coca-Cola e Kaiser no Distrito Federal e seu entorno, englobando parte de Goiás e Minas Gerais. O que antes parecia ser um negócio secundário se transformou no componente mais lucrativo da Brasal.