Mostra 03 – EXPANSÃO DE DENTRO PARA FORA

Em 2017, o edifício-sede da Brasal, localizado em Brasília, tornou-se autossuficiente em energia com a instalação da primeira usina de geração de energia fotovoltaica do grupo. Inovadora e sustentável, a medida resultou na diminuição dos rastros de carbono e na redução de cerca de 85% dos gastos com energia.

No ano seguinte, a Brasal Veículos seguiu o exemplo do Centro Corporativo Brasal, tornando-se a primeira concessionária do Centro-Oeste a contar com usina de geração de energia fotovoltaica própria. Somadas, as duas unidades alcançaram a marca de 287 kWp de energia gerada, resultando em 55% de redução dos gastos na área energética e deixando de emitir cerca de 360 toneladas de dióxido de carbono (CO2) ao ano.

Em 2020, duas unidades da Brasal Combustíveis já contavam Usinas de Geração Distribuída (GD) instaladas. Somados em conjunto, os quatros geradores ultrapassaram a marca de 1 milhão de kWh. De acordo com um monitoramento da empresa, este resultado equivale ao cultivo de 627 árvores.