Mostra 04 – UMA EXPERIÊNCIA COMPLETA PARA O CLIENTE

Entre 1976 e 1980, a despeito das dificuldades na economia do país, a Brasal mantém sua trajetória em busca de atender melhor o cliente de veículos, que necessita de seguradora e de mecanismos de financiamento mais acessíveis e entra no ramo de consórcio abrindo possibilidades para facilitar a compra do carro.

Este sistema teve muito sucesso no Brasil e possibilitou ampliar a aquisição de bens de alto valor. Mas, as oscilações na economia tornaram o negócio pouco atrativo, levando a Brasal a encerrar suas atividades na área.

Já a Brasal Corretora de Seguros, que começou pequena, com foco nos clientes da Veículos, permanece ativa, tendo ampliado seu escopo oferecendo assessoria em diferentes modalidades como seguros de saúde, viagem, empresarial e de condomínio, entre outros.

Em 1982, é a locação de veículos que se firma como braço dos negócios da Brasal. Depois da experiência com a Inter Locadora, uma franqueada do setor que a Volkswagen era sócia, a empresa alça voo solo no ramo. Até a sua desativação nos anos 2000, manteve contratos com grandes clientes, como a Camargo Corrêa e a Vale, e abriu filiais nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Norte.