Mostra 19 – A BRASAL GANHA CENTRO CORPORATIVO

Para uma empresa com várias unidades de negócio, estabelecer diretrizes comuns e unificar processos e parâmetros de avaliação, é um diferencial que alavanca o crescimento.

Em 2013, a Brasal já tinha trilhado boa parte deste caminho e estava preparada para ir além com a abertura do Centro Corporativo. A nova empresa é constituída para prestar assessoria à presidência da holding e aos diversos segmentos. Sua missão é prover serviços e tecnologia aos negócios, maximizando o valor agregado e a eficiência, além de proteger o interesse dos acionistas.

Os comitês estratégicos que já atuavam em sinergia com os negócios passam a contribuir ainda mais no compartilhamento de aprendizados e tomada de decisões, se aprofundando em questões relacionadas à Estratégia, à Imagem e Comunicação, Recursos Humanos, Tecnologia, Compliance e Segurança da Informação.

A visão sistêmica adquirida com essa iniciativa promove a aceleração do desenvolvimento por meio da construção de políticas voltadas para cada área de negócio e da troca de boas práticas entre empresas do grupo.