Mostra 21 – FÁBRICA DE ÁGUA MINERAL

A presença da Brasal na vida das pessoas se expande em 2017, quando a empresa passa a abastecer o mercado do Centro-Oeste com a bebida mais consumida no mundo, a água mineral.

Inaugurada a cerca de 40 km de Luziânia, no estado de Goiás, a Mineração Bom Jesus realiza a captação de água através de uma fonte de surgência, isto é, a água mineral sai do solo e se transforma em lago em direção ao riacho, não sendo necessária da utilização de bombas para sua captação.

A fábrica foi instalada em uma área de 7.400 metros quadrados e começou a operação distribuindo 220 mil caixas unitárias, o equivalente a 1.250.000 litros de água, o suficiente para abastecer as regiões de Brasília, entorno do Distrito Federal, parte de Goiás, Minas Gerais e Tocantins. Os números robustos não são por acaso: a mina de Bom Jesus é a maior fonte do Brasil em termos de quantidade de água disponível.

Segundo Jean Claude Baffeder, diretor geral da Brasal Refrigerantes, a empresa tomou diversas medidas para garantir a preservação ambiental do terreno e evitar que o solo fosse contaminado, seja por ação humana ou pela presença de gado: “Tivemos toda a preocupação de proteger essa unidade. Compramos fazendas em volta exatamente para preservá-la, para que não haja nenhum tipo de contaminação. Temos uma fortaleza de terra em volta dessa mina”, a firma o executivo.