Inaugurada em 1960, Brasília era uma cidade de difícil locomoção sem carro, o que representava diversas oportunidades para o setor. Em 1963, Osório Adriano Filho adquire de um amigo a Brasília Serviços Automotores – Brasal, empresa instalada no Setor de Indústria e Abastecimento que prestava serviços de manutenção a veículos Volkswagen, transformando-a em uma concessionária daquela que era a principal marca de automóveis da época.
Mesmo tendo de recorrer a um vultuoso empréstimo do Banco de Minas Gerais, o negócio possibilitou a Osório adquirir veículos da Volkswagen para locação a preços mais favoráveis, além de inseri-lo no ramo das vendas. Em pouco tempo, depois de tratativas com o chefe da montadora em São Bernardo do Campo, a Brasal se tornou líder de vendas. “Só para a Caixa Econômica Federal, vendíamos entre cem e duzentos carros por mês, além dos outros clientes da Brasal”, lembra Osório.
A prosperidade possibilitou a inauguração de nova sede da Brasal em 1967, confirmando a certeza do empresário de que o SIA seria uma região essencial para o comércio brasiliense. Três anos depois, inaugura a concessionária Taguauto (Taguatinga Automóveis e Serviços) em Taguatinga, cidade satélite de Brasília. Apaixonado por automobilismo, o empresário torna-se patrocinador de corridas, com a formação da vitoriosa equipe Brasal de Fórmula Super Vê, e presta assistência técnica a pilotos célebres de Fórmula 1, como Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet.
A Memória Brasal conecta passado, presente e futuro! É uma homenagem à jornada da Brasal, contando sua história por meio de entrevistas e documentos resgatados em minuciosas pesquisas.
Esse é um acervo dinâmico, pois Brasal é movimento. Seu passado de sucesso é a impulsão para manter seu olhar para o futuro, identificando oportunidades de crescimento que tragam evolução para toda sua cadeia de relacionamento.
Convidamos você a celebrar nossas conquistas, a conhecer o jeito Brasal de vencer desafios navegando por nosso acervo de fotos, vídeos e entrevistas.
Memória Brasal – onde o passado inspira o futuro.