Mostra 17 – RELAÇÃO COM A COMUNIDADE: O APOIO AO ESPORTE E Á CULTURA

Durante todo seu processo de expansão, a Brasal mantém seu vínculo com Brasília e com o desenvolvimento das pessoas. O esporte e a cultura estão na base deste cuidado.

Desde os primeiros anos da Brasal, Osório Filho, um apaixonado pelo automobilismo, já apoiava pilotos brasileiros. A partir da década de 2010, a empresa passa a se valer das leis de incentivo à cultura para incrementar os patrocínios e ampliar a agenda de eventos em Brasília, fortalecendo sua inclusão no roteiro de produções culturais.

De lá para cá, somam-se shows musicais, espetáculos de teatro e de dança, eventos empresariais e publicações de livros. A Brasal já contribuiu para a vinda à Brasília, Goiânia e Uberlândia de grandes nomes da música nacional e internacional, como Elton John, Roberto Carlos, Marisa Monte, Roger Hodgson, Gilberto Gil, entre outros.

Nos esportes, a Brasal já apoiou várias modalidades, como corridas de rua, futebol, tênis, vôlei de praia e triatlhon, e incentiva seus colaboradores à prática constante para garantia de qualidade de vida.

Na Copa do Mundo FIFA 2014, a Brasal preparou um temático Hospitality Center para receber seus convidados e promover a ida aos jogos realizados em Brasília. No revezamento da Tocha Olímpica que antecedeu os Jogos do Rio em 2016, a sede da Brasal Refrigerantes integrou o percurso. Na ocasião, o espírito olímpico entrou na empresa pelas mãos de Osório Neto, que carregou a tocha emblemática e compartilhou esse momento com os colaboradores em um evento interno, especialmente preparado para quem tem construído a Brasal.