Mostra 16 – UMA SÓ ASSINATURA: A NOVA LOGOMARCA CORPORATIVA

A Brasal chega aos anos 2000 reconfigurada com novas empresas e uma moderna estrutura de gestão. O passo seguinte é a integração efetiva das unidades de negócio e o reconhecimento de uma marca única e forte, que identificasse todos os segmentos. Prevalecia no mercado a percepção de empresas separadas, tendo como carro-chefe a Brasal Veículos e a Brasal Refrigerantes, sendo essa associada à marca Coca-Cola.

O processo de percepção da força do grupo Brasal, com empresas em diversos segmentos, se inicia em 2005. Um trabalho liderado pela Holding Brasal e conduzido pela agência Gad’Design, responsável pelo reposicionamento, criação e comunicação da nova logomarca corporativa.

Em seguida, é estabelecida a área de Imagem e Comunicação, que assume o marketing institucional atuando na disseminação das diretrizes traçadas e no fortalecimento da marca.

Simbologia da Marca: Em forma de anel com duas aberturas laterais, o símbolo remete a um tipo moderno de aliança, comprometida ao mesmo tempo com a união estável entre as empresas do grupo e com o dinamismo de quem segue aberto a novas parcerias.